domingo, 23 de agosto de 2015

LANÇAMENTO DA TERCEIRA ETAPA DO PROJETO FORMAÇÃO CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL


Aconteceu na noite deste sábado, 23 de agosto, no Galpão de Cultura de Tarauacá, o lançamento da terceira etapa do Projeto Formação Cultural e Inclusão Social. O evento contou com a presença de muitas crianças, jovens e adolescentes, pais mães, de alunos matriculados nas oficinas, além do presidente do Bairro Radialista José Gomes, Coordenador do Projeto Professor Sérgio Aragão, Prefeito em Exercício Chagas Batista, Deputado Jenilson Leite, Vereadora Janaina Furtado, Presidente do Sinteac Professor Eurico Paz e a empresária Silvia Gomes, representando as famílias beneficiadas. Uma parceria entre Associação de Moradores do Bairro Cohab, Governo Federal (Ministério da Cultura) e Governo do Acre (Fundação Elias Mansour), com apoio da rádio Comunitária Nova Era FM, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Gabinete da Vereadora Janaina Furtado e Gabinete do Deputado Jenilson Lopes.


O projeto tem como objetivo a aquisição de infra estrutura e a realização de oficinas de formação nas áreas de Música com aulas de teclado e violão, Artes Cênicas com Teatro e Dança, Artes Visuais, Artes Circenses, Capoeira, Cultura Popular e Patrimônio Cultural. O projeto tem como coordenador o professor e ativista cultural Sérgio Aragão e é supervisionado pela diretoria da associação do bairro. Em 2015 o projeto, que deverá atender cerca de 1.500 pessoas, oferecerá trabalho remunerado para cerca de 13 jovens que vão atuar como oficineiros e auxiliares no desenvolvimento das oficinas. Os espaços onde deverão funcionar as oficinas e o calendário das aulas serão divulgados em breve.


Nesta segunda feira, 24 de agosto, todos os alunos matriculados deverão se apresentar nos horários em que vão estudar. O encontro acontecerá no galpão de cultura pela manhã, às 8h, à tarde, ás 14 horas e à noite às 16 horas. Nesses encontros as turmas serão divididas nos locais onde funcionarão as oficinas. Galpão de Cultura, Sinteac, Escola José Augusto e Salão Paroquial.


fotos AQUI
blog do accioly

Nenhum comentário: